segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Substituição do quadro de comando de energia


Os técnicos da restauração aproveitaram a tranquilidade que reinou na igreja nesta manhã de sábado para a realização de uma importante tarefa: A substituição do antigo quadro de comando da igreja.

Além de reforçar a segurança das instalações com modernos disjuntores termomagnéticos, o novo quadro também aumentará a capacidade elétrica da igreja, que atualmente é de 150 amperes, para até 400 amperes em momentos de pico.



Disjuntores termomagnéticos
Além da proteção contra curtos-circuitos desempenhada por um solenoide,  que efetua a abertura do disjuntor com o aumento instantâneo da corrente elétrica , os disjuntores termomagnéticos também protegem as instalações contra sobrecargas através de um mecanismo sensível ao calor, que provoca a abertura do circuito quando a corrente elétrica fica acima da corrente nominal do disjuntor.
Isso garante mais proteção ao inestimável patrimônio histórico, artístico e cultural da antiga igreja.


Também já foram substituídas as antigas instalações dos forros dos telhados, que se encontravam em péssimo estado de conservação.

A reforma das instalações elétricas segue a todo vapor, com a substituição de antigos dutos de energia que passam por cima do telhado.



Reportagem e fotos: Mauro Mallet

Nenhum comentário:

Postar um comentário